quarta-feira, 1 de outubro de 2008

já que o papo é eleição... e política(?)

Época desagradável. não tenho memória de ter achado outra coisa.
Será que alguém acha?
TER QUE escolher o 'menos pior' que é sempre uma representatividade de merda...
EM uma sociedade 'teleguiada' que nem mesmo tem tempo pra sua própria legitimidade e representatividade em espaços que dizem respeito a sua própria vida..blablablabla
Enfim, não vou me ocupar aqui falando o óbvio: que tudo fica imundo, caras sorridentes e hipócritas por todos os lados, caras bizarras, caras, números, sujeira, pessoas temporáriamente empregadas em campanhas que nao fazem sentido a nao ser o de garantir "um a mais"...
será que isso tudo faz sentido pra alguém?

Mas vamos ao acontecimento:
Tava passando pela cozinha daqui de casa, tava minha mãe e marisa [diarista que trabalha aqui em casa]. ouvi de longe um papo sobre em quem elas votariam, fui por curiosidade ouvir...
tavam falando que votariam uma no Eduardo Paes e a outra falando que votaria no Crivela [ô tristeza...] - Isso pq o papo era prefeito, pq qdo o papo é verador a tendencia é piorar...
então entro na cozinha e minha mae pergunta em quem eu votaria. Eu digo que isso é complicado, não sabia exatamente em quem eu votaria, mas sabia em quem não votar. E digo exatamente que jamais votaria no crivela e no eduardo paes. Ela me pergunta o porque, e com relaçao ao religioso dispensei comentários pra nao entrar em um embate religioso aqui em casa. Com relaçao ao segundo disse que jamais votaria em alguem apoiado pelo governo do Estado que vêm sucateando a educaçao em todos os sentidos [em especial a UERJ] e investindo tudo em violencia policial - vulgo 'CAVERAO' - única solução politica que agrada a populaçao 'insegura'(?).

É Nessa hora, pra minha surpresa, vira marisa e fala que os votos sempre tem haver com interesses pessoais...e que apoiava o investimento no CAVERAO e na polícia!
Eu fiquei chocado, pois nao sei se esse instrumento facista de exterminio passa na porta dela, mas provavelmente não, para aprovar isso! Pergunto então isso a ela...
Ela vira e diz que não passa, mas que é muito bem informada e que o caveirao só mata traficante, trabalhador só morre se ele se meter na frente de traficante como escudo!
Pergunto então o que ela faria se um traficante fosse da familia dela. Ela diz que o entregaria...

Então em alguma defesa da Vida, digo que ninguem tem o direito de decidir sobre a morte de alguem. pois tudo isso é produzido por TODOS, a pobreza, a violencia, as drogas...
Ela, muito bem informada diz saber disso tudo...

E o assunto termina.

E eu aliviado pelas pessoas muito bem informadas que me cercam, imagino com tranquilidade o pensamento da 'maioria' representada e representativa que produz essa doce realidade que vivemos...

E penso se o 'x' da questão é informação (?)...

Haja (in)sensibilidade...

Um comentário:

Alfredo Toblerone disse...

nosso trabalho é de formiguinha.