segunda-feira, 22 de setembro de 2008

O Olhar

O que pode um olhar?
Comunica, Controla, Julga, Afaga, Agride, Agrada, Troca...CRIA!

-----

As pessoas pouco se olham nos olhos do outro
As pessoas pouco se olham nos olhos
As pessoas pouco se olham
As pessoas pouco olham
As pessoas pouco

A Pessoa.


-------

Por que eu não olho pra você? Que pergunta!
Seu olhar me agride, me ofende, me assusta...
Quando eu olho pra você eu me olho.
Vejo o quanto eu sou assustado, o quanto eu tenho medo.
Medo de você.
Você quer me agredir?
Medo de mim.
Eu quero te agredir?

Droga de vida. Provavelmente a culpa é sua!
Sim, só pode. você que me olha. Você que me vê agora!
Devo estar nu.
O que me mostra o quanto sou fraco e frágil.
O quanto eu me submeto a tudo, o quanto você se submete.
Culpa sua. Não! Minha!
É!
Não!
Merda. É sempre de ninguém e de todomundo!Fraco...

Não me olha de novo. por favor, eu te imploro...
Se me olhar de novo, eu juro, to prometendo...vou esquivar...
Tentar.. É! Não vou retribuir o seu olhar.
Só não me interprete mal. Nem julgue...
Você consegue não julgar?
Acho que eu também não consigo...
É Foda! Não consigo nem parar de me julgar!

Me julgo em você, me julgo a partir de você...
Acho tudo isso muito injusto. Uma covardia sabe?
Acho simplesmente que não deveria existir outro. Um Outro.
É estranho. Alias isso é bastante estranho. território estranho...
Que medo!
Será que eu sou Eu, ou eu sou o que você acha que eu sou?

Será que eu sou capaz de lhe dar um sorriso? retribuir quem sabe...
Se meu rosto estampado de seriedade permitir tanto movimento muscular. Quem sabe?
É que eu não to muito acostumado. Ainda mais sorrir assim em território Inimigo.
Estranho. Na Rua. O que vão pensar de mim?
"Lá vai O tolo, rindo quando não há motivo pra sorrir!"
Vai que encaram como uma agressão, como achar graça de uma Vida tão dura?
Desgraça...Absurdo.

É. Tudo realmente é um grande e contraditório absurdo...

--------

Ei, para! Olha lá fora!

Olhar o que?

A criança ri. Os amantes amam. O pássaro canta. E o vento dança por entre as árvores!

Odeio a todos!

É uma pena que guarde isso só. Pois nenhum deles comporta tal sentimento ou sentido...

----------

E quanto ao olhar vazio, distante...

[Qual?
Esse?]

Ele Voa...

Nenhum comentário: